sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Policiais militares são homenageados pelo Valorem

Florianópolis (30.08.2013) - A valorização profissional tem sido um dos maiores desafios para os responsáveis pela gestão de pessoas em todas as organizações. E para a Polícia Militar não é diferente. Reconhecer o trabalho desenvolvido pelo policial militar é um objetivo que deve ser constantemente perseguido.

Ciente disso, o Comando-Geral da corporação idealizou a criação de um mecanismo que promovesse o reconhecimento e a valorização profissional dos policiais militares, mediante avaliação de desempenho pautada em critérios objetivos de aferição. Assim surgiu o Programa Institucional de Valorização e Reconhecimento Técnico-Profissional (Valorem), que chegou a sua terceira edição em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira (29), no auditório da Banda de Música, quartel do Comando-Geral, em Florianópolis.

 Na oportunidade, os policiais militares melhores classificados no primeiro semestre deste ano nas (RPM’s) do Estado foram homenageados nas categorias Pronta Resposta e Pró-atividade. Esta homenageia as ações pró-ativas do policial militar, como por exemplo a atuação nos conselhos comunitários de segurança, ou, por exemplo, a abordagem preventiva de pessoas suspeitas; já aquela reconhece a melhor atuação nas atividades de pronta resposta policial, como por exemplo a realização de prisões e os atendimentos de trânsito.

Foram os seguinte policiais militares, vencedores regionais do Valorem:

PRÓ-ATIVIDADE
Posição
RPM
Grad / Nome
1
8ª RPM
1º Sargento Valdir Machado Da Silva
2
7ª RPM
Sd Jose Ricardo Steinbach
3
6ª RPM
Sd Marcelo Picolo
4
10ª RPM
Sd Vitor Angelo Titon
5
1ª RPM
Sd Daniel Burigo Sampaio
6
2ª RPM
1º Sargento Alex Sandro Leal Padilha
7
11ª RPM
Sub Tenente PElias Matzembacher
8
5ª RPM
3º Sargento Edson Ferreira Da Cruz
9
4ª RPM
Sd Leodir Batista Christ
10
9ª RPM
2º Sargento Sandro Heinen
11
3ª RPM
Sd Flavio Alexandre Bento



Cada policial militar recebeu um troféu e o diploma Valorem.

Emoção
A emoção tomou conta dos presentes na entrega da premiação aos grandes vencedores desta edição do Valorem, os policiais militares que mais pontuaram em cada uma das categorias em todo o Estado. O subcomandante-geral da PM, coronel Valdemir Cabral, anunciou os vencedores da 3ª edição do Valorem, que receberam a estrela em cristal, típica homenagem do Comando-Geral a personalidades que se destacam frente à corporação, e o plano de viagem que materializa a oportunidade de conhecerem uma polícia militar de outro estado da federação. Nesta edição os vencedores conhecerão a Polícia Militar do Distrito Federal.
Em sua fala, o sargento Valdir Machado da Silva, representando os demais premiados, falou sobre a quebra de paradigmas e destacou a importância do reconhecimento e valorização na corporação. “É isso que nos move e nos estimula a melhorarmos e nos aprimorarmos, sempre, ofertando uma melhor segurança à população”, enfatizou.

O comandante-geral da PM, coronel Nazareno Marcineiro, parabenizou os homenageados e falou sobre a importância da valorização do capital humano. “Não são as novas tecnologias ou mecanismos que fazem uma corporação ser grande, servir de referência. A Polícia Militar é o que cada policial militar, diariamente, expressa à sociedade através do seu trabalho realizado”, falou.
“Sinto-me orgulhoso em perceber o comprometimento, empenho e profissionalismo de cada integrante do efetivo da nossa corporação, e mais ainda por hoje estar aqui manifestando o reconhecimento aos vencedores do Valorem”, finalizou o comandante-geral.
A Banda de Música da PM abrilhantou a solenidade.
PRONTA RESPOSTA
Posição
RPM
Grad / Nome
1
4 ªRPM
Sd Alexandro Rigo
2
5 ªRPM
Sd Claudino Antoninho Roman Junior
3
7 ªRPM
Sd Guilherme Andre Sedrez
4
1 ªRPM
Cabo José Teodoro Goncalves
5
8 ªRPM
Sd Murilo Oenning Buss
6
10 ªRPM
Sd Everaldo De Lorenzi
7
11 ªRPM
Sd Marcos Rogerio Longo
8
3 ªRPM
Sd Júlio Amandio Gomes Filho
9
6 ªRPM
Sd Filip Tharles Bilhalva
10
9 ªRPM
Sd Francieli Baratto



11
2 ªRPM
Sd José Luciano Rodrigues Correia


A solenidade contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Nazareno Marcineiro, do subcomandante-geral, coronel Valdemir Cabral, do chefe do Estado-Maior Geral, coronel João Schorne Amorim, do coordenador estadual de Polícia Comunicatéria e Segurança Cidadã, coronel Luiz Ricardo Duarte, do gestor estadual do Valorem, tenente-coronel Joel Alves, além dos coronéis comandantes das 11 Regiões de Polícia Militar (RPM’s), autoridades, policiais militares e familiares dos homenageados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário