segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Grubba participa de reunião do Consesp e visita 13ª Interseg – Feira de Produtos para Segurança

Florianópolis (19.08.2013) – Secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participou na manhã de hoje (19), no Rio de Janeiro, da reunião ordinária do Colégio Nacional de Secretários da Segurança Pública (Consesp). Domingo à noite, Grubba também esteve na cerimônia de abertura da 13ª  Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública, a Interseg,  que acontece até quarta-feira, dia 20,  no Riocentro.O evento foi aberto pela Secretária Nacional de Segurança Pública,  Regina Miki.

 Paralelo à reunião do Consesp, o secretário também participou do 11º Seminário Executivo de Segurança Pública para a América do Sul , organizado pela Associação Internacional dos Chefe de  Polícia - IACP 2013.

O tema escolhido para esta edição da IACP é “Policiamento contemporâneo no século 21: Planejamento e Estratégia por Modelos de Policiamento” e pretende melhorar o sentimento em relação à polícia, torná-la mais próxima da sociedade. “É importante que se tenha uma nova abordagem para o século XXI, que se invista em gestão, tecnologia, inteligência. A polícia está se preparando”, disse Rubens Slaviski, Diretor de negócios do evento.

A importância deste evento é ainda maior no atual momento do Brasil, que recebe cada vez mais turistas e está prestes a sediar a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos de 2016, colocando em pauta a segurança como uma das prioridades dos governos.

A IACP é a maior associação de executivos policiais do mundo, sem fins lucrativos. Sua liderança é formada por executivos de polícia em atividade em agências internacionais, federais, estaduais e locais, dos mais variados portes. A IACP possui cerca de 24 mil associados e atua em 103 países do mundo inteiro.

O 11º Seminário Executivo de Segurança Pública para a América do Sul vai tratar de temas específicos como terrorismo, segurança em grandes eventos, detecção de drogas e o cenário da América do Sul. A grade de palestras conta com a participação de profissionais de todo o mundo, trazendo exemplos de sucesso em diversos países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário