terça-feira, 23 de julho de 2013

São Francisco Sul receberá viaturas para PM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar

Florianópolis (23.07.2013) – Vereadores de São Francisco do Sul estiveram em audiência com o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, na tarde desta terça-feira, dia 23, e receberam a notícia de que município será contemplado com 10 viaturas para a Polícia Militar da cidade. O Corpo de Bombeiros Militar também será beneficiado com duas viaturas – um Auto Socorro de Urgência (ASU) e um Ford Fiesta.  Já a Delegacia Geral finaliza o planejamento para distribuição das viaturas para a Polícia Civil.

Essa distribuição, explica o secretário, obedecerá a critérios técnicos e de necessidades de cada região para uso no policiamento ostensivo e de investigação.  O governo finaliza a licitação para compra de 800 novas viaturas, de um total de 1,6 mil, previstas no programa Pacto da Segurança.

Sobre efetivos, o secretário informou que a Polícia Militar está em processo de seleção de 500 novos Soldados PM, que serão distribuídos nas regiões policiais militares. Ainda este ano está previsto a inclusão de outros 500 Soldados, e para 2014 mais 500 militares, num total de 1,5 mil novos policiais.

Já a Polícia Civil forma, em agosto próximo, 27 escrivães de polícia, remanescentes do concurso de 2010, e aguarda autorização do Grupo Gestor para abertura de um novo certame.

Participaram da audiência os vereadores João Carlos de Miranda e Salvador Luz Gomes, acompanhados do deputado José Nei Ascari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário