quarta-feira, 10 de julho de 2013

Governo anuncia promoção e criação das gerências regionais no âmbito do Instituto Geral de Perícias

Florianópolis (10.07.2013) – O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, anunciou no início da noite de hoje (10), que o Grupo Gestor do Governo autorizou a promoção dos servidores vinculados ao Instituto Geral de Perícias (IGP), que garantirá a aplicação da lei 15.156/2010, e a criação das gerências regionais de perícia, com a aprovação da reforma administrativa do Instituto.
A Lei de Promoção era uma reivindicação que se arrastava há três. Já o projeto que cria os cargos de gerentes periciais beneficiará os núcleos regionais de Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Criciúma, Chapecó, Palhoça e Lages.
Este projeto altera o decreto 15.156 que trata do quadro de pessoal do Instituto. Isso possibilitará que servidores de outras carreiras, além dos peritos, ocupem cargos de gerente.
O secretário explica que o decreto da Lei de Promoção será encaminhado para publicação no Diário Oficial ainda esta semana. Já o anteprojeto que cria os cargos de gerentes regionais segue para apreciação da Assembleia Legislativa. “Estamos resgatando um processo que trará benefícios a todos os servidores do IGP”, disse Grubba.
Já o diretor Geral do IGP, perito criminal Rodrigo Tasso, aproveitou para agradecer o empenho e reconhecimento do governador Raimundo Colombo com o trabalho da Perícia Oficial de Santa Catarina.  “Essas medidas vêm ao encontro do projeto do IGP em capacitar todas as gerências regionais e garantir melhores condições de trabalho para o nosso servidor”, afirmou Tasso.
Com a aprovação da Lei de Promoção o IGP já trabalha na formação de uma comissão internam que fará o trabalho de contagem de pontos, com base em critérios como antiguidade e merecimento.
Participaram ainda da audiência o diretor-Adjunto do IGP, Giovani Eduardo Adriano; diretor Administrativo Financeiro do IGP, André Farias; diretor da Academia de Perícia Oficial, Miguel Colzani, e o diretor Administrativo Financeiro da SSP, Carlos Thives.

Nenhum comentário:

Postar um comentário