quinta-feira, 11 de julho de 2013

Crack, é possível vencer: SC recebe equipamentos e mais três cidades aderem ao programa

Florianópolis (11.07.2013) - Será realizada nesta sexta-feira, dia 12, a entrega das bases móveis e equipamentos de proteção e operacionais previstos no programa ‘Crack, é possível vencer’, uma iniciativa do Governo federal em parceria com os estados. Santa Catarina foi um dos primeiros a aderir ao programa.  A cerimônia começa às 14 horas, no Centro de Ensino da Polícia Militar, na Trindade.
Serão entregues quatro bases operacionais móveis, oito viaturas modelo Fiesta, oito motocicletas, 24 capacetes, 200 pistolas de condutividade elétrica (arma de choque) e 600 espargidores (spray de pimenta). Durante a entrega dos equipamentos outros três municípios catarinenses irão aderir ao programa – Joinville, Blumenau e São José.

As quatro bases móveis a serem instaladas em Florianópolis ficarão em áreas consideradas de maior concentração de uso de crack. Duas delas serão destinadas ao 4ª Batalhão, que atua na área central e no Sul da Ilha; uma ficará com o 21º Batalhão, no Norte da Ilha, e a outra no 22º Batalhão, no continente.

Assistência social - Além da segurança pública o programa ‘Crack, é possível vencer’ prevê investimentos para a assistência social. Nesse caso o objetivo é fortalecer e ampliar o Serviço Especializado de Abordagem Social, com oferta de Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Centros para População em Situação de Rua (Centros POP) e vagas em Serviços de Acolhimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário