quarta-feira, 17 de julho de 2013

Cela da Central de Plantão Policial e 1ª DP da Capital é demolida

Florianópolis (16.07.2013) – Por determinação judicial,  a cela de pouco mais de 5 metros quadrados, que ficava no prédio que abriga a Central de Plantão Policial e 1ª. Delegacia de Polícia, no Centro da Capital, foi demolida na tarde de hoje, 16.  Uma serralheria executou os serviços, sob a supervisão dos delegados que trabalham no prédio, do Diretor de Polícia da Grande Florianópolis, Ilson Silva e do Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D´Ávila.
Passava das 13h quando o Delegado de Polícia João Carlos Silva abriu a cela com capacidade para cerca de 7 presos, pela última vez, para permitir o acesso dos serralheiros.
De acordo com o Delegado Geral, “trata-se de uma determinação judicial, a qual deve ser cumprida”. Ele explica que, agora com a falta da cela, os presos permanecem na Delegacia de Polícia somente até a duração do procedimento flagrancial (Auto de Prisão em Flagrante), depois são encaminhados diretamente ao sistema prisional, a quem compete oferecer as vagas aos detentos.
Ainda de acordo com D´Ávila, em todo Estado, os presos somente permanecem nas delegacias de polícia durante o flagrante. Na Grande Florianópolis não pode ser diferente.
A determinação judicial também estipulou o pagamento de multa de R$10 mil semanais, em caso de descumprimento da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário