sexta-feira, 14 de junho de 2013

Corpo de Bombeiros Militar abrirá novo concurso público com 114 vagas

Florianópolis (14.06.2013) - O governador Raimundo Colombo autorizou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) a realizar concurso público para o ingresso de 114 novos soldados no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A liberação ocorreu em solenidade militar alusiva aos 10 anos de emancipação administrativa da Corporação. A inclusão de novos militares vai viabilizar também a ativação dos serviços de Bombeiro nos aeroportos de Joaçaba, Forquilhinhas, Jaguaruna e Correia Pinto.
A autorização, conforme o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Marcos de Oliveira destaca o esforço de governo para melhorias na Segurança Pública. Em 2013, a Corporação recebeu o maior investimento da história para a compra de equipamentos e viaturas - com a destinação de cerca de R$ 30 milhões dos R$ 265 milhões em recursos para a Segurança Pública do Pacto por Santa Catarina.
“Os futuros bombeiros militares irão reforçar o efetivo nas diferentes regiões do Estado e proporcionar mais segurança para a população”, destacou o Comandante-Geral. A expectativa é de que o novo concurso seja lançado ainda em 2013, com previsão de inclusão dos novos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) no primeiro trimestre de 2014.

Um comentário:

  1. Existe alguma previsão de concurso público para a Polícia Civil? Sendo que o último concurso foi em 2010, e desde então só tivemos concursos para a PM e Bombeiros.

    Grato.

    ResponderExcluir