terça-feira, 14 de maio de 2013

SSP capacita profissionais da Segurança Pública em curso sobre Direitos Humanos

Florianópolis (14.05.2012) – A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) inicia nesta quarta-feira, dia 15, em Florianópolis, mais uma edição da Escola Itinerante de Direitos Humanos e Segurança Pública – EIDHSP. O projeto é uma iniciativa do Instituto Palavrações, em convênio com a SSP, através da Diretoria de Formação e Capacitação (DIFC),e conta com participação da Secretaria Especial de Direitos Humanos ligada a Presidência da República. Além de Florianópolis o curso será ministrado em Lages e Chapecó. A expectativa é de envolver mais de 1 mil profissionais da segurança pública de Santa Catarina.
O objetivo é a capacitação dos profissionais da segurança pública das diversas instituições do Estado: Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares, Agentes do Sistema Prisional e, eventualmente, Guardas Municipais.As aulas iniciam hoje, dia 15,  e se estendem até a próxima sexta-feira, dia 17, na Escola Fazendária, no centro.
O curso trabalha com uma metodologia diferenciada para realizar a capacitação dos profissionais de segurança pública e contempla o estudo da história, formação, desenvolvimento e analisa o cenário da segurança pública no Brasil.
De acordo com os organizadores do evento, a proposta do projeto justifica-se pelo fato de o pais estar prestes a receber nos próximos anos, milhares de turistas com a realização de eventos como Copa das Confederações, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas em 2016.
Para o Tenente Coronel PM Cláudio Gomes, DIFC, eventos desta natureza contribuem para preservar um clima de tranquilidade e segurança, com ênfase aos Direitos Humanos em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário