quinta-feira, 2 de maio de 2013

Governo do Estado autoriza nomeação de aprovados em concurso público para o IGP

Florianópolis (30.4.2013) - O governador Raimundo Colombo autorizou a nomeação de 26 novos auxiliares de medicina legal, aprovados no concurso do Instituto Geral de Perícias (IGP) número 001/2010. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira, 30, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). A autorização ocorreu após solicitação do secretário Cesar Augusto Grubba, e da análise do grupo gestor, em função da necessidade urgente de aumentar o efetivo do quadro de pessoal do órgão.
Para o diretor-geral do IGP, Rodrigo Tasso, a demanda de trabalho nesta área é superior ao número de funcionários qualificados. "Devido a isso, é necessário um deslocamento do funcionário de um município para outro, atrasando o trabalho técnico do perito", destacou Tasso, enfatizando que a chamada de novos profissionais dará maior agilidade no atendimento à população.
Já o secretário Cesar Grubba destaca que esta autorização, por parte do Governo do Estado, contempla a previsão de vagas previstas em edital e um incremento de mais 12 vagas para atender as novas demandas que surgiram no transcorrer deste período. "Estamos possibilitando ao Instituto Geral de Perícias condições de minimizar algumas dificuldades encontradas no Estado", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário