terça-feira, 21 de maio de 2013

Governador reúne secretários de Segurança e Justiça

Florianópolis (21/5/2013) - O governador Raimundo Colombo reuniu-se, na tarde desta segunda-feira (20), com os secretários da Segurança Pública, Cesar Grubba, e da Justiça e Cidadania, Ada de Luca, e determinou alerta total das polícias Civil e Militar e no sistema prisional. A decisão decorre em razão do ato criminoso contra um ônibus em São José, ocorrido na madrugada desta segunda-feira.
O comandante-geral da PM, coronel Nazareno Marcinero, e o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo D’Ávila, também participaram da reunião, realizada no gabinete do governador, no Centro Administrativo do Estado.
O governador também determinou a formação de uma força-tarefa, integrada pela corregedoria da Secretaria da Justiça e Cidadania, e com participação do Judiciário e do Ministério Público, para verificar denúncias apontadas em trabalho conjunto entre o Judiciário e MP sobre deficiências gerenciais e administrativas no Presídio de São Pedro de Alcântara. As denúncias foram reveladas em ofício recebido pela secretária Ada de Luca na última sexta-feira (17).
No ofício, o promotor João Carlos Teixeira Joaquim e o juiz Humberto Goulart da Silveira apontam problemas em relação ao fornecimento de kit de higiene, colchões e abastecimento de água no presídio. Pedem, também, as demissões dos gerentes operacional e laboral da unidade. A secretária já determinou a exoneração dos dois servidores de suas funções na tarde desta segunda.
O governador Raimundo Colombo manteve contato, no final da tarde, com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, quando fez um relato das providências adotadas. A Polícia Civil também atua no sentido de investigar a origem da ordem do ataque ao ônibus.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário