segunda-feira, 13 de maio de 2013

Corpo de Bombeiros Militar conta com 36 novos cabos

Florianópolis (10/5/2013)- O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou, nesta sexta-feira, 10, a formatura de 36 bombeiros militares no Curso de Formação de Cabos. Os militares agora promovidos a cabos voltam a reforçar as guarnições nos quarteis pelo Estado. A solenidade ocorreu no Centro de Ensino Bombeiro Militar, em Florianópolis, e contou com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Grubba,e autoridades militares e civis.
Entre os meses de março e maio de 2013, os 36 bombeiros militares atualizaram seus conhecimentos técnicos com 488 horas/aula em áreas como salvamento em altura, salvamento aquático, atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio e análises técnicas. A turma recém-formada adotou o nome “Cabo BM Luiz Gustavo Pierri”, em homenagem ao colega que faleceu em um acidente de trânsito na BR-101 há cerca de um ano.
“As mudanças na área da segurança pública hoje passaram a exigir um novo modelo de servidor público e profissionais cada vez mais qualificados”, disse o comandante-geral do CBMSC, coronel BM Marcos de Oliveira.
“O cabo é fundamental como agente de liderança e fiscalizador do exercício das atividades Bombeiro Militar”, destacou o secretário César Grubba. Ele também confirmou a autorização, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, da abertura de 150 vagas para novos Cursos de Formação de Cabos (CFC).
A cerimônia contou com a apresentação da banda de música do 63º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro e foi encerrada com o batismo simbólico do fogo (banho de mangueira dos formandos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário