sexta-feira, 3 de maio de 2013

Balada Segura: Blitzes da Lei Seca iniciam nesta sexta-feira, 3/5, em Florianópolis

Florianópolis (03.05.2013) – Uma equipe interinstitucional formada por Detran, Guarda Municipal e Polícia Militar inicia na noite desta sexta-feira, dia 3, a Operação Balada pela Vida. Álcool e Direção. Mistura Fatal. Trata-se de uma operação  integrada com objetivo de coibir a pratica perigosa de misturar direção e álcool. As blitzes da Lei Seca serão realizadas nos principais acessos a pontos de concentração de bares e casas noturnas.
A ideia é conscientizar a população e motoristas dos problemas ocorridos no trânsito com a mistura álcool e direção. A ação desta noite será dividida em duas etapas. Num primeiro momento os agentes irão percorrer casas noturnas e distribuir um kit com etilômetro descartável (bafômetro). Esta ação terá caráter preventivo.
Na seqüência os agentes serão distribuídos por vários pontos da cidade, onde acontece a blitz fiscalizatória.  Os agentes montaram uma estratégia de atuação para evitar que eventuais “avisos” nas redes sociais  informe o local onde ocorre as barreiras. Eles devem permanecer, no máximo, uma hora em cada ponto vistoriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário