segunda-feira, 1 de abril de 2013

São José quer manter parceria com a SSP e busca ampliação do sistema de videomonitoramento

Florianópolis (1º. 04.2013) – O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu em audiência na manhã de hoje (1º) a secretária municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito de São José, delegada Andréa Pacheco, para tratar de ações conjuntas de segurança naquele município. Uma das propostas apresentadas pela secretária municipal refere-se à cessão de imóveis para abrigar um núcleo de perícias do Instituto Geral de Perícias, o IGP, e outro para instalação da delegacia de desaparecidos.
A secretária municipal Andréa Pacheco também defende a ampliação do sistema de videomonitoramento, que hoje funciona com 52 câmeras de vigilância instaladas em pontos estratégicos. “Nossa idéia é dobrar o número de câmeras e custear parte deste investimento, seja com a contratação de mais profissionais ou até mesmo com a construção de uma nova central de monitoramento”, disse a delegada. De acordo com a secretária, o ideal é que para cada 16 câmeras em funcionamento um policial faça o monitoramento das imagens.
Já o secretário César Augusto Grubba elogiou a iniciativa do município em manter a parceria com o Estado e garantiu apoio para a execução destes projetos. O secretário também confirmou que São José receberá um moderno complexo policial, investimento previsto no Pacto da Segurança Pública.
Sobre a ampliação do sistema de videomonitoramento, o assunto voltará a ser analisado numa reunião entre os profissionais de São José com o coordenador do sistema de videomonitoramento urbano da SSP, Coronel PM Vânio Luiz Dalmarco.
Participaram da audiência o secretário adjunto da SSP, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes; a diretora de Planejamento e Avaliação, Reginete Panceri; o coordenador do sistema de videomonitoramento urbano, Coronel PM Vânio Luiz Dalmarco, e o adjunto da secretaria municipal da Segurança, Defesa Social e Trânsito de São José, Gilmar Pedro Bento, SubTenente da reserva remunerada da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário