quinta-feira, 4 de abril de 2013

Força-tarefa vai investigar furtos em Saudades, no oeste do Estado

Florianópolis (04.04.2013) – O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Gubba, acompanhado do Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila, recebeu em audiência na tarde de hoje  o prefeito de Saudades, Daniel Kothe, e anunciou o envio de uma força-tarefa da  Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó  até o município para investigar os furtos que estão ocorrendo na cidade.

O último deles gerou revolta na população. Um agricultor  matou a triros um assaltante que invadiu o centro comunitário do município.  O homem foi preso e o fato causou revolta na população, já que o acusado  não possui antencedentes criminais, tem uma atuação destacada na comunidade e ainda atua como ministro da eucaristia.

De acordo com dados apresentados pelo secretário, a estatística criminal não indica aumento no caso de furtos em Saudades. Este  ano, por exemplo, de janeiro a março, foram registrados nove ocorrências de furto a residências contra 15 casos atendidos em 2012. A mesma situação verifica-se no furto em comércio, com apenas um registro este ano contra seis no ano passado. “Mas entendo a preocupação da população. Por ser uma comunidade pacata qualquer movimentação criminal altera a rotina da cidade”, comentou Grubba.

Já o prefeito disse que muitas vítimas preferem não registrar o boletim de ocorrência, dificultando o trabalho de investigação. Sobre o efetivo policial o secretário vai se reunir com o Comandante Geral para ver da possibilidade de reforço policial no município.

Participaram da audiência o Secretário de Desenvolvimento Regional de Maravilha, Valci Dalmaso; deputado Dirceu Dresch e vereadores da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário