quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

SSP inaugura a nova sede da Diretoria de Formação e Capacitação Profissional

Florianópolis (13.02.2013) – A Secretária de Estado da Segurança Pública (SSP) inaugurou no último dia 7 de fevereiro,  a nova sede da  Diretoria de Formação e Capacitação Profissional (DIFC), responsável por integrar os órgãos da SSP-SC por meio do ensino, pesquisa e extensão e promover a formação continuada dos operadores de segurança pública,  buscando soluções de problemas complexos aplicáveis no âmbito da Segurança Pública.

A sede da DIFC está localizada no Condomínio Corporate Park, Rodovia SC-401,Km 9, nº. 8600. Sala 2, Bloco 7. Bairro Santo Antonio de Lisboa, Florianópolis.  Conta com três salas de aulas, dois laboratórios de informática, uma biblioteca, salas de estar e sala para integração dos alunos.  Os contatos podem ser realizados através do telefone e (48) 32397750 pelo email difc@ssp.sc.gov.br


O novo local, em comparação com o anterior, é muito melhor equipado e conta com o apoio logístico e pedagógico da Fundação Escola de Governo (ENA), reconhecida pelo excelente desempenho e contribuição para a elevação dos padrões de eficiência, eficácia e efetividade da administração pública. Além da ENA a DIFC, mantém,ainda, parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça (MJ) e com universidades catarinenses Públicas e Privadas.

A equipe multidisciplinar da DIFC é composta por servidores efetivos oriundos  da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar formando a Gerência de Formação, Capacitação e Ensino à Distância e a Gerência de Pesquisa e Extensãoe sendo liderada pelo Diretor TenCel PM Cláudio Gomes.

Participaram da solenidade de inauguração o secretário-adjunto da SSP, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes; no ato representando o secretário César Augusto Grubba; representantes da   UFSC, UDESC, UNISUL, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias além de diretores da SSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário