terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

SSP contabiliza 54 ataques criminosos registrados em 18 cidades do Estado com 24 presos

Florianópolis (04.02.2013) ? A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) já contabiliza 24 pessoas presas e/ou apreendidas desde o início dos ataques criminosos no dia 30 de janeiro. Destas, 6 são adolescentes entre 13 e 17 anos.  Das 20 horas de segunda-feira até 8 horas horas desta terça ? foram registrados ataques criminosos nas cidades de Itapema, Criciúma, Ibirama, Tubarão, Itajaí, Ilhota, Chapecó e Joinville Uma pessoa morreu em confronto com a polícia na cidade de Joinville.
Em uma das ocorrências a Polícia Militar localizou uma expressiva carga de explosivos em uma casa em Ibirama. No local foram apreendidos 550 kg de banana de dinamite, 10 kg de dinamite pequeno, 125 kg de salitre explosivo, diversos fios detonadores, cordel detonante e espoletas com cordel detonante acoplados.

Das 20h00 do dia 4/2 às 8 horas de hoje,  dia 5/2 foram registrados as seguintes ocorrências:
Por volta das 21h, na BR-101, Km 132, nas proximidades da cidade de Itapema houve o arremesso de uma pedra contra o pára-brisa de um ônibus de turismo que retornava à Florianópolis. Ninguém foi detido.

Por volta das 22h, no interior do município de Criciúma um ônibus coletivo foi apedrejado no vidro lateral, provocando ferimentos leves no braço de um passageiro, o qual foi levado pelo motorista ao pronto atendimento. Ninguém foi detido.

Por volta das 22h, 550 kg de banana de dinamite, 10 kg de dinamite pequeno, 125 kg de salitre explosivo, diversos fios detonadores, cordel detonante e espoletas com cordel detonante acoplados, foram apreendidos pela Polícia Militar no bairro Ribeirão Aerado, município de Ibirama. Segundo informações os explosivos estavam armazenados de forma irregular em uma residência, o proprietário da mesma disse que o material pertencia a uma empresa. A Polícia Civil investiga a origem do material.

Por volta das 22h45min, uma tentativa de incêndio a um micro ônibus estacionado na Rua Antônio Delpiso Júnior, no centro de Tubarão, apenas com danos externos pois o possível autor do delito espalhou a gasolina na parte lateral do veículo e ateou fogo, sendo que um transeunte gritou fogo e o proprietário do veículo conseguir apagar as chamas com um extintor de incêndio, vindo a chamuscar a lateral do coletivo. Após foi encontrada uma garrafa pet embaixo do veículo com um pouco de gasolina, sendo descrito o possível autor do fato como um masculino aparentemente menor, o qual fugiu do local em direção ao Morro do Caete, conhecido ponto de tráfico da região.

Um incêndio destruiu uma oficina de caminhões e carretas no bairro Cordeiros em Itajaí, por volta das 23h. A oficina fica na Rua Mário Uriarte e o incêndio começou por um depósito onde ficam peças e galões de tinta. Quando os bombeiros chegaram ao local o estabelecimento já estava completamente destruído pelas chamas. Não houve vítimas.
Por volta das 0h30min, nas proximidades do posto de saúde do bairro Jardim Eldorado, município de Palhoça, foi efetuada apreensão de arma de fogo calibre 22, municiada, após abordagem de cinco masculinos.

Por volta das 0h50min, em Itajaí, um indivíduo deslocando-se em uma bicicleta ateou fogo contra um veículo VW/Fusca que estava abandonado. Ninguém foi detido.

Por volta das 02h30min, em Ilhota, três ônibus que estavam estacionados na garagem da Prefeitura Municipal foram incendiados. Destes, um ficou totalmente destruído e dois parcialmente. Foram encontradas garrafas pet com restos de combustível. Foram encontradas garrafas pet com restos de gasolina. Nenhum suspeito foi detido.


Por volta das 05h, no bairro Palmital, em Chapecó, um ônibus foi incendiado. Quatro masculinos armados cada um com um revólver, aparentemente menores, renderam o motorista e determinaram que todos os ocupantes descessem para atearem fogo no coletivo que queimou por completo. Ninguém se feriu ou foi detido. Os autores fugiram num veículo.

Por volta das 05h30min, no bairro Santa Catarina, em Joinville, foi registrado princípio de incêndio em um caminhão inoperante pertencente a um ferro velho, que estava estacionado do lado de fora do estabelecimento. Foi encontrada uma garrafa pet com resíduos de combustível. Nenhum detido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário