sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Secretário participa em Brasília de reunião do CONSESP

Florianópolis (22.02.2013) – O Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participa nesta sexta – feira (22) da Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Secretários Estaduais da Segurança Pública (CONSESP), que está sendo realizada na Capital Federal.
Esta edição teve como foco a organização do calendário 2013 bem como metodologia de planejamento e a implementação de novas ações e o planejamento de estratégias de segurança para grandes eventos, visando à preparação para a Copa do Mundo.
Desde 2011, o CONSESP elege ao ano cinco temas especiais os quais são discutidos em Câmaras Temáticas.
O trabalho nas Câmaras Temáticas terá seguimento com a apresentação da evolução dos debates realizados no ano de 2012, nas áreas de Tecnologia da Informação, Metodologia de Aferição da Segurança Pública, Roubos e Furtos a Agências Bancárias e Violência no Trânsito. Os relatórios finais das Câmaras Temáticas são encaminhados para o Ministério da Justiça através da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, representada no CONSESP pela Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki.
O CONSESP
Criado em 2003, o Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública é um órgão cuja finalidade é o assessoramento especial aos Secretários Estaduais de Segurança Pública no acompanhamento e avaliação da política das ações de segurança pública em todas as esferas governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário