quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Secretário César Grubba recebe em audiência Presidente da Assossiação dos Magistrados Catarinense

Florianópolis (27.02.2013) Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu na tarde desta terça-feira (26) o Presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Juiz Sérgio Luiz Junkes, na ocasião tratou-se da última onda de ataques que ocorridos no Estado. Junkes, estava acompanhado do magistrado aposentado e Assessor Jurídico da AMC, Nilton Macedo Machado, aonde também solicitou que o Estado, por meio da SSP/SC, promova e garanta a segurança de todos os magistrados catarinenses, adotando-a como política de Estado, em especial aqueles que se encontram em maior situação de risco, fornecendo todos os meios humanos e materiais necessários para tanto.
O Secretário de Segurança Pública, por sua vez, mostrou-se receptivo ao pleito da AMC, bem como afirmou que, quando solicitado, tem envidado esforços para garantir a segurança dos juízes de Santa Catarina. “O Poder Judiciário cumpre papel de grande importância no contexto da segurança pública. É de suma importância essa integração e vamos tomar todas as providências necessárias e que estiverem ao nosso alcance para garantir a proteção dos magistrados”, frisou. Durante o encontro, ficou a acertada a possibilidade de se oferecer aos magistrados cursos de tiro, de defesa pessoal e demais iniciativas que visem garantir a segurança do juiz e de sua família.
O Presidente da AMC externou, pessoalmente e por meio de ofício, a preocupação da entidade com a integridade dos seus associados e familiares, sobretudo pela natureza da atividade, ao agir com rigor para determinar as prisões e transferências de criminosos responsáveis pela onda de atentados que assolou o Estado de Santa Catarina. “A magistratura exerce um papel de suma importância para a sociedade e ao mesmo tempo de alto risco. Por essa razão, nós entendemos ser necessário e urgente que este assunto seja inserido na engenharia estatal de segurança, fazendo com que o Estado, através do Executivo, ofereça aos nossos juízes as condições adequadas para bem exercer sua função”, destacou Junkes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário