terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Polícias Militar e Civil de Jaraguá do Sul ganham viaturas táticas

Florianópolis (19.02.2013) Em solenidade em frente à Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, na manhã desta terça-feira (19), o Secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, entregou para os Policiais Civis e Militares da cidade duas viaturas para uso operacional. Os veículos, modelo Mitsubishi Pagero Dakar, possuem tração 4x4 que tanto serve para terrenos íngremes e de difícil acesso, como para direção tática na busca de foragidos.
Os investimentos, na ordem de R$180 mil, foram adquiridos pelo Fundo de Melhorias da Secretaria de Segurança Pública.
Os carros serão usados pelos Policias Militares no Patrulhamento Policial Tático- PPT- e pelos Policiais Civis nas Investigações por parte da DIC- Divisão de Investigações Criminais.

Em discurso, o Secretário Cesar Augusto Grubba disse que, ao assumir a administração da Segurança Pública, adotou como objetivo principal a reestruturação das forças policiais, tanto em efetivo quanto em equipamentos. “Ao entregar a nova sede da DIC em Jaraguá, em dezembro último, também assumi o compromisso de reestruturar com viaturas e equipamentos, os policiais que aqui trabalham, seguindo o exemplo do que vem acontecendo em unidades policiais de todo Estado. Os benefícios, seja no incremento de pessoal ou entrega de viaturas, dispositivos eletrônicos ou equipamentos, melhoram sobremaneira as condições de trabalho da categoria, e agilizam a intervenção e a resposta das forças policiais junto à comunidade”, disse.
Ainda em agenda em Jaraguá do Sul, o Secretário Grubba, acompanhado do Delegado Geral, Aldo Pinheiro D´Ávila, do Regional Uriel Ulisses e dos Delegados Erick Uratani e Lívia Motta, visitou as obras de ampliação da sede da Delegacia de Polícia da Comarca.
Já em Guaramirim, no início da tarde, acompanhou a passagem de comando da 2ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar, onde o Capitão Ricardo Ribeiro assume em substituição ao Major Jofrey Santos da Silva, que ficou dois anos à frente da Companhia.

Na sequência, a Comitiva da Segurança Pública, também composta pelo Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Nazareno Marcineiro e pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D´Ávila, segue para Rio do Sul para acompanhar a agenda do Governador Raimundo Colombo, na inauguração do sistema de prevenção a desastres daquela cidade.
Já amanhã (19) e quinta-feira (21), os compromissos são no Oeste Catarinense, com inaugurações das Centrais de Videomonitoramentos em Joaçaba e Xanxerê, e entrega de viaturas, através do convênio Enafron, para as Polícias Civil e Militar em Chapecó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário