sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Polícia Civil participa de força-tarefa na fiscalização de casas noturnas na Capital

Florianópolis – A Polícia Civil, através da Gerência de Jogos e Diversões, dentro da Força-tarefa para a fiscalização de estabelecimentos comerciais em Florianópolis, está nesta tarde (1), no Centro de Ensino do Bombeiro, na Capital, acompanhando os trabalhos de verificação dos documentos referentes aos Alvarás e possíveis interdições no caso de irregularidades. A Força-tarefa é composta pela Polícia Civil,  Corpo de Bombeiros, Ministério Público, CREA e Prefeitura.
Segundo o Gerente Estadual de Fiscalização de Jogos e Diversões Públicas, Adalberto Luiz Safanelli, nesta manhã já foram ouvidos mais de 10 empresários e interditados três estabelecimentos comerciais. Ainda há muitos empresários a serem ouvidos.
Ontem foram intimados 31 estabelecimentos (entre restaurantes, bares, clubes – principalmente que têm funcionamento noturno), que estão sendo ouvidos no Centro de Ensino do Corpo de Bombeiro, verificados os documentos para regularizar as condições para a emissão dos Alvarás. No caso daqueles locais que ainda não cumpriram os quesitos já exigidos, a equipe da Força-tarefa está se deslocando in loco e, caso não consiga ser solucionado, a Polícia Civil está interditando estes lugares.

Em outras cidades, a Polícia Civil também reforça as fiscalizações

Em Blumenau, a Delegacia Regional de Polícia, junto com o Ministério Público, Bombeiros e órgãos municipais, iniciou uma força-tarefa na fiscalização de casas noturnas na região. Segundo o Delegado Regional Rodrigo Emanuel Marchetti, a preocupação com a intensificação da fiscalização nos estabelecimentos comerciais começou antes mesmo do evento ocorrido no Rio Grande do Sul.
“Como no final do mês de fevereiro acontece o vencimento dos alvarás anuais expedidos pela Polícia Civil de Santa Catarina, no início de todos os anos, nossas equipes passam mais tempo nas ruas, para fiscalizar e lembrar os proprietários da necessidade de atualização e regularização dos estabelecimentos”, explica Marchetti.
A Delegacia Regional de Joinville também intensificou as fiscalizações em estabelecimentos que reúnem grande concentração de pessoas – boates, bares, igrejas, templos, ginásios esportivos e outros. Ontem (31), o Delegado Regional de Polícia Civil em Joinville, Dirceu Silveira, apresentou o pedido oficial para a Prefeitura revogar os alvarás de funcionamento das casas noturnas.
Segundo Silveira, a Comissão formada com a Polícia Civil, Bombeiros e Prefeitura, verificou que estas duas casas não atendem itens de segurança, especialmente na parte de prevenção de incêndio, saídas de emergência e acessibilidade. Estes dois locais não foram fechados porque os donos apresentaram liminares judiciais para manter o local aberto.
Na reunião também ficou definido que todos os estabelecimentos visitados na terça-feira (29) receberão documento oficial contendo as sugestões de adequações e melhorias.
A próxima reunião de avaliação do trabalho da Comissão será no dia 28 de fevereiro, na Sala de Colegiado, na sede da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário