quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Mais três cidades são contempladas com câmeras do projeto de videomonitoramento Bem- Te- Vi

Florianópolis (20.02.2013)- Hoje o dia foi de benefícios importantes na área da Segurança Pública para mais três cidades do Oeste Catarinense contempladas com sistema de videomonitoramento do Programa Bem-Te-Vi da Secretaria de Segurança Pública. As cidades de Joaçaba, Herval D' Oeste e Xanxerê receberam ao todo 33 câmeras, distribuídas em pontos estratégicos para auxiliar na prevenção, repressão e investigação de crimes. Nas três cidades os investimentos da Secretaria de Segurança Pública em parceria com as Prefeituras Municipais somam mais de R$ 580 mil.

Durante a última solenidade desta tarde, em Xanxerê, o Governador do Estado Raimundo Colombo, o Secretário de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba e demais autoridades, foram surpreendidos com a chegada da Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki e do Diretor da Força Nacional, Tenente Coronel Aragon, que estão no Oeste Catarinense para a entrega de equipamentos e viaturas do Programa Enafron- Estratégia Nacional de Fronteiras, uma parceria firmada entre o Governo do Estado e a SENASP, para fortalecer as fronteiras do País.

Em discurso o Secretário Grubba enfatizou a importância do videomonitoramento para as ações de investigação e repressão aos crimes nas áreas de grande concentração de comércio e de público. “Nossa expectativa para os próximos dois anos é cobrir 60% dos municípios Catarinenses com câmeras de videomonitoramento, as quais, tem se mostrado de grande eficácia, com redução expressiva nos delitos. Especialmente nos crimes contra a pessoa ou contra o patrimônio em que os registros chegam a praticamente zero, nas áreas monitoradas,” disse Grubba.

A Secretária Regina Miki disse que a tecnologia quando bem empregada é uma aliada das forças policiais. “Todas as ferramentas de inteligência para aumentar o poder de resposta e de preparo dos policiais para o enfrentamento ao crime são bem vindas, quando há capacitação profissional para a operacionalização de tais equipamentos.” Sobre a atuação da Força Nacional em Santa Catarina para auxiliar no combate ao crime organizado, Miki disse que esta não é uma luta exclusiva do Estado Catarinense. “Hoje toda a sociedade de bem e todas as forças policiais estão unidas para o extermínio do crime organizado”.

O Governador Raimundo Colombo, presente nas solenidades em Herval D' Oeste para implantação de câmeras naquela cidade e na vizinha Joaçaba e também no fim da tarde em Xanxerê, lembrou do esforço dos Policiais Civis e Militares Catarinenses que não tem medido esforços no combate aos criminosos. “Gostaria de externar o meu orgulho e os meus parabéns a todos os Policiais que, com afinco, profissionalismo e determinação, estão atuando na luta contra o crime organizado. Tenho certeza que vamos conseguir quebrar a espinha dorsal das facções criminosas. Prisões importantes de líderes criminosos já aconteceram e vão continuar acontecendo, para retirar das ruas quem insiste em atentar contra a tranquilidade do povo catarinense”, disse o Governador durante solenidade em Joaçaba na manhã de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário