segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

24 presos em 50 ataques criminosos registrados em 16 cidades do Estado

Florianópolis (04.02.2013) – A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) já contabiliza 24 pessoas presas e/ou apreendidas desde o início dos ataques criminosos no dia 30 de janeiro. Destas, 6 são adolescentes entre 13 e 17 anos.  Das 20 horas de domingo até 9h30 horas desta segunda – foram registrados sete ataques criminosos nas cidades de Camboriú, São José, Florianópolis, Itajaí, Navegantes, Palhoça e Joinville.
Em relatório de ocorrências atualizado no início da tarde de hoje (4), são 50 ataques em 16 cidades. Uma pessoa morreu em confronto com a polícia na cidade de Joinville. Neste link veja quadro completo das ocorrências até ás 14h30 de hoje. https://docs.google.com/spreadsheet/pub?key=0AiHH32COuPaVdDdsQTVxRVRkQnhsb1A5cVg0ZTVHcUE&gid=3

Abaixo as ocorrências registradas no período das 8 horas de domingo, 3/02.  ás 9h30 da manhã desta segunda-feira, 4/02..
03/02 (a partir das 08h)
Dois masculinos numa motocicleta passaram em frente a DPCo do bairro Monte Alegre, município de Camboriu, e jogaram um artefato de aproximadamente 20 cm, sendo que o mesmo não explodiu. O local foi isolado. O BOPE foi acionado para realizar a detonação. No momento do fato estavam dois Policias Civis na Delegacia.
Por volta das 21h24min, no bairro Areias, São José (ao lado da base da Guarda Municipal) o Sd PM LEANDRO, (lotado no 22º BPM) quando parado em frente a sua residência, passou uma moto com dois masculinos e efetuaram disparos contra o policial que revidou. O policial não ficou ferido. Os agentes evadiram-se em sentido ignorado. Durante a troca de tiro, um projétil atingiu uma viatura da GMSJF, que estava parada na base. Por voltadas 22h, deu entrada no Hospital Regional o masculino, Paulo César de Oliveira Junior, 18 anos com um ferimento causado por disparo de arma de fogo. Leandro reconheceu Paulo  como um dos agentes. Paulo  não tem passagem criminal e confessou que ganhou R$ 100,00, de um masculino conhecido como Bruno, para efetuar disparos de arma de fogo contra a base da GMSJ.
Por volta das 22h, na Avenida Santa Catarina, no bairro Estreito, em Florianópolis, dois masculinos jogaram um coquetel molotov na garagem da empresa EMFLOTUR, sendo que o artefato não explodiu e a gasolina espalhou-se pelos ônibus. Os agentes evadiram-se.
04/02 (até às 9h30h)
Por volta da 00h30min, no bairro Cordeiros, Itajaí, um ônibus do transporte coletivo, quando recolhendo para a garagem, foi alvo de aproximadamente quatro disparos de arma de fogo efetuados por um masculino. O masculino estava de bala clava, e após efetuar os disparos, evadiu-se a pé em sentido ignorado  Os disparos acertaram apenas a traseira do ônibus.Não houve feridos.
Por volta das 00h44min, no bairro Meia Praia, município de Navegantes, dois masculinos atearam fogo no transporte coletivo da região, que estava parado em via
pública. Os Bombeiros foram chamados e controlaram o incêndio. Não houve vítimas. Os agentes não foram presos.
Por volta das 8h30, no bairro Espinheiros, em Joinville, Norte de Santa Catarina. Segundo informações o vidro do carro no lado do motorista estava quebrado, e, por isso, a polícia acredita que um coquetel molotov possa ter sido jogado dentro do veículo e começado o fogo. Outro motivo do incêndio ser relacionado com os atentados na região é a presença de uma garrafa pet em cima do banco do passageiro, além de um galão que pode ter sido usado para o transporte de gasolina. Segundo os moradores, que viram o carro em chamas, o veículo não estava no local antes do incêndio. Os bombeiros foram acionados para combater fogo, que foi apagado rapidamente.
A perícia da Polícia Civil esteve no local pouco tempo depois e confirmou que as placas e a bateria do veículo foram retiradas antes do fogo começar, para, possivelmente, não permitir a identificação do carro pela investigação.
Por volta das 09h21 no Centro de Palhoça (R Vereador Osvaldo de Oliveira) a Loja KOERICH foi alvo de INCÊNDIO CRIMINOSO. Segundo informações o fogo atingiu principalmente o banheiro, sendo brevemente controlado. No local foi encontrado ainda várias garrafas contendo combustível (Gasolina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário