quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Secretário recebe a visita do novo Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada

Florianópolis (09.01.2013) - O Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu a visita na manhã de hoje (09), do General-de-Brigada Fernando José José Lavaquial Sardemberg, que assume o comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, “Brigada Silva Paes”, nesta sexta-feira, dia 11, em solenidade que acontece a partir das 10 horas. O oficial estava acompanhado do atual comandante, General-de-Brigada Décio dos Santos Brasil, que deixa o posto e se transfere para o Rio de Janeiro.
No encontro o secretário Grubba fez um diagnóstico da situação da Segurança Pública de Santa Catarina, falou sobre os projetos para este ano, como a implantação do sistema de radio comunicação digital, e destacou a importância de se consolidar a parceria entre a SSP e o Exército.
Grubba também agradeceu o apoio do general Brasil, no período em que comandou a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, e se colocou à disposição do novo comandante. “Nosso objetivo é fortalecer a parceria nas ações integradas principalmente nas áreas de fronteira”, disse o secretário.

O general-de-brigada Fernando José José Lavaquial Sardemberg é carioca, tem 55 anos e uma larga experiência em operações de garantia da lei e da ordem. Já comandou o Batalhão da Infantaria Paraquesdistas e foi o primeiro militar a participar da missão das Nações Unidas para a estabilização do Haiti.
O general Sardemberg também foi o comandante das operações da Força da Paz nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro. Ele também já atuou como analista de inteligência estratégica do Ministério da Defesa. Filho de coronel, o general Fernando Sardemberg estudo no Colégio Militar do Rio de Janeiro e ingressou em 16 de fevereiro de 1976 na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende.
Participaram do encontro o secretário-adjunto da Segurança Pública, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes; o Capitão Trindade, do Exército Brasileiro, e o Major PM Luciano Pinho, assistente do secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário