terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Governo reúne órgãos para discutir segurança em estabelecimentos abertos ao público

Florianópolis (29/01/2013) - O secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, participou na tarde desta segunda-feira (28) de reunião convocada pelo governador Raimundo Colombo, e coordenada pelo secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, com o obejtivo de discutir elaboração de normas e ações do Governo do Estado para garantir mais segurança aos estabelecimentos abertos ao público e evitar tragédias como o incêndio da cidade de Santa Maria (RS), que provocou a morte de mais de 230 pessoas na madrugada do último domingo. O encontro teve ainda a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Marcos de Oliveira.
De acordo com o coronel Oliveira, o Corpo de Bombeiros Militar já vinha demonstrando preocupação com relação às deficiências na segurança de alguns estabelecimentos e tem buscado soluções para reforçar a fiscalização no Estado. Na avaliação do secretário Grubba é importante garantir meios legais para que o Corpo de Bombeiros exerça a sua atividade da melhor maneira possível.
Foram debatidos procedimentos que podem ser colocados em prática nas ações de fiscalização e um novo encontro já está marcado para a próxima semana, quando deverão ser finalizadas as discussões sobre as novas regras. “Vamos trabalhar para construir uma legislação que busque tornar mais seguros os estabelecimentos do Estado que recebem grande número de pessoas para evitar casos como o que vimos em Santa Maria”, ressaltou o secretário Nelson Serpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário