quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Diretoria do Sindicato dos Peritos Oficiais se reúne com secretário César Grubba

Florianópolis (16.01.2013) – Diretores do Sindicato dos Peritos Oficiais de Santa Catarina – Sinposc – foram recebidos em audiência, na manhã de hoje (16), pelo secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, oportunidade em que  entregaram documento com uma série de reivindicações. Entre os pedidos está a concessão da gratificação de representação já paga aos delegados da Polícia Civil e oficiais da Polícia Militar.  “Seria uma forma de corrigir a distorção salarial entre as categorias”, explicou a presidente do Sinposc, perita  Sidnéia Mansanari.

 Os peritos também reivindicam antecipação da incorporação dos abonos, promoção dos servidores do Instituto Geral de Perícias; igualdade no valor das diárias, direito ao porte de arma e compra de coletes balísticos. Ainda de acordo com a perita Sidnéia Mansanari, os profissionais da perícia oficial buscam equilíbrio entre as categorias funcionais vinculadas à Segurança Pública.

Sobre a compra de equipamentos de segurança, o secretário confirmou a compra de 81 coletes balística para os peritos que trabalham no atendimento em locais de crime, além de melhorias nas condições de trabalho. “Estamos reestruturando os núcleos regionais de perícia e ampliando seu atendimento. Com isso buscamos oferecer um serviço de qualidade às pessoas que procuram a perícia oficial”, completou Grubba.

O Sinposc representa a categoria dos peritos oficiais que é composta pelos cargos de peritos criminais, peritos médicos legistas, peritos químicos bioquímicos e peritos odonto legistas. Além da presidente participaram da audiência os peritos Mariangela Ribeiro, Ana Carolina Ferrari e Júlio Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário