quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Detran promove campanha contra a mistura de álcool e direção neste carnaval



Florianópolis (31/01/2013) - O Detran/SC estará presente na abertura oficial do Carnaval 2013 de Florianópolis, que acontece nesta sexta-feira. Em parceria com a Guarda Municipal, será montada uma barraca no vão central da Avenida Paulo Fontes, entre o Terminal Integrado do Centro (Ticen) e o Camelódromo, com atividades a partir das 11h. O objetivo é conscientizar o folião dos riscos de dirigir após usar bebidas alcoólicas, principalmente neste período em que algumas pessoas extrapolam seus limites.
Durante o evento, serão feitos testes de alcoolemia, com os etilômetros descartáveis doados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), distribuídos materiais informativos, como leques e panfletos; e veiculada a marchinha de carnaval “Xingar no Trânsito”, composta exclusivamente para o Detran/SC, por Marcelo Vieira e Thiaguinho. O samba-enredo traz conceitos de valorização à vida, pedindo consciência e paz no trânsito.
“Queremos conscientizar o maior número de pessoas sobre as consequências nefastas da combinação: álcool e direção. Neste carnaval, as pessoas devem se divertir e evitar qualquer comportamento que cause insegurança no trânsito e coloque muitas vidas em risco”, frisou Graziela Maria Casas Blanco, coordenadora de Convênios de Trânsito do Detran/SC.



Nenhum comentário:

Postar um comentário