segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Comissão Estadual realizará 38 leilões de veículos e sucatas em 2013

 Florianópolis (14.01.2013) – A Comissão Estadual de Leilão, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública, anunciou hoje (14) que  realizará este ano 38 leilões públicos de veículos circuláveis e sucatas que estão recolhidos a pátios em todo o Estado. O cronograma foi divulgado durante reunião com os proprietários dos pátios que abrigam veículos apreendidos. O encontro, que aconteceu no Centro de Ensino da Polícia Militar, também contou com a presença de representantes legais dos pátios permissionários das prefeituras municipais.
Segundo o perito criminal Walmir Djalma Gomes Júnior, presidente da Comissão de Leilão, o primeiro leilão acontecerá em 19 de março nas cidades de Balneário Camboriú e Joinville. A expectativa é que este ano sejam leiloados mais de 15 mil veículos. “Santa Catarina tem hoje cerca de 40 mil veículos recolhidos a pátios e com possibilidade de irem a leilão”, explica o policial. Segundo ele, além de desafogar os pátios, que estavam abarrotados, a iniciativa permitirá a limpeza de toda a área com foco na parte ambiental, uma vez que boa parte destes veículos estava  em decomposição pela corrosão.

Em 2012 foram realizados oitoleilões públicos coordenados pela nova Comissão Estadual de Leilão, desde julho, quando a equipe tomou posse. No total foram leiloados mais de 2 mil veículos e arrecadados cerca de R$ 3,8 milhões. Os valores arrecadados foram usados na quitação de débitos  que estes veículos possuíam com o Estado - IPVA e multas – e  com o Município - bem como dívidas com os pátios permissionários das Prefeituras (onde os veículos estavam depositados).
Integram a comissão os seguintes servidores: perito criminal Walmir Djalma Gomes Junior; Delegado de Polícia Mário César Martins; Tenente Coronel PM Edson Rui da Silva Castilho; Sub Tenente da PM José Adalberto Soares de Macedo, e a Técnica em Atividades Administrativas Juliana Melo Cordeiro Sontag.

Nenhum comentário:

Postar um comentário