sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Polícia Militar forma mais 223 Soldados PM que concluiram curso de formação

Florianópolis (21.12.2012) – A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), através da Polícia Militar, realizou na manhã de hoje (21) a solenidade de formatura do Curso de Formação de Soldados (CFSd). Ao todo serão mais 223 novos soldados formados e que serão distribuídos em todas as regiões do Estado.
Os soldados se formaram após concluírem 1.445 horas/aula de instruções, distribuídas ao longo de 35 semanas de curso, em que tiveram aulas de Direitos Humanos, Técnica de Policiamento Ostensivo, Defesa Pessoal e Direito Penal entre outras.
Durante a solenidade ocorreu a entrega do Kit de Proteção Individual, composto por colete de proteção balístico, pistola, cinto de guarnição, algema, tonfa e espargidor de gás de pimenta. A meta do Comando-Geral é de que todo o efetivo tenha o próprio kit nos próximos anos.

A formatura contou com a presença do vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira; secretário de Segurança Pública (SSP), César Augusto Grubba, secretário adjunto da SSP, coronel Fernando Rodrigues de Menezes, do comandante-geral da PM, coronel Nazareno Marcineiro, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Marcos de Oliveira, além do Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D´Ávila, autoridades, convidados e familiares.
 Foram prestadas homenagens ao comandante-geral, coronel Nazareno, ao comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças CFAP, tenente-coronel Marcos Vieira e ao primeiro colocado do curso.
Os novos soldados serão empregados na Operação Veraneio para garantir a total segurança da população durante o verão, tanto nos balneários quanto em estâncias hidrominerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário