sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Polícia Militar forma 23 aspirantes ao oficialato

Florianópolis (07.12.2012) - O governador Raimundo Colombo participou, nesta sexta-feira, 7, da formatura do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM). Na solenidade, Colombo disse que optar pela carreira militar não é apenas escolher uma profissão, mas abraçar uma missão. “Muitas vezes, o policial coloca a sua vida em risco para salvar outras pessoas”, observou Colombo.
Padrinho da Turma, o comandante-geral da PM, Nazareno Marcineiro, destacou que os policiais do CFO estão preparados para enfrentar os desafios diários que a profissão impõe. “Os formandos foram submetidos a uma exigente rotina acadêmica, diversificada pela capacitação científica, técnica, prática, física, moral e ética, atributos imprescindíveis à qualificada formação policial militar”, afirmou o coronel.
Os 23 formandos fizeram o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar por dois anos e nos próximos seis meses passam por um estágio probatório. Só então alcançam o posto de 2º tenente. Na cerimônia, os aspirantes trocam o Sabre de Tiradentes, ou espadim, recebido no início do curso, pela espada, o símbolo do oficialato. A história do espadim remonta a era dos czares na Rússia, onde os príncipes recebiam uma espada em miniatura simbolizando o período probatório de formação até tornarem-se aptos a exercer o oficialato e comandar legiões. Aquele era o momento em que seus espadins eram substituídos pela espada, arma do oficial pronto, símbolo de justiça e liderança.
O aspirante Jobson Madruga de Aguiar foi considerado o melhor aluno do CFO, alcançando a média 9,8 nas disciplinas cursadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário