segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Novo site do Detran entra no ar na próxima quarta-feira, dia 12

Florianópolis (10.12.2012) - Moderno, dinâmico e interativo, assim será o novo site do Detran/SC que entra no ar na próxima quarta-feira, 12. A ferramenta desenvolvida pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) vem substituir a atual home page, em funcionamento desde 2007. Essa nova fase da comunicação contempla os principais serviços oferecidos pelo órgão de trânsito catarinense, tornando a consulta do cidadão e a busca por informações um processo fácil e rápido. As mudanças envolveram planejamento, criação e desenvolvimento de uma ferramenta inovadora, apta a atender todas as demandas.
Totalmente reformulado, o site traz os itens presentes na atual página, atualizados e com uma disposição diferenciada, além de um design moderno, que permite ao internauta visualizar rapidamente o que se procura. No menu da barra lateral esquerda ficarão todas as seções principais e seus sub-itens. Os “serviços on line” foram alocados na parte superior da página, em boxes coloridos com os campos para preenchimento e consulta. A novidade é a disponibilização de consulta de multas a estrangeiros, com a possibilidade da geração de guia para pagamento e informações adicionais.
A nova capa valoriza as fotos, que serão maiores. Há mais conteúdo e melhor navegabilidade. O item “Acesso rápido” complementa os serviços essenciais e os mais consultados no site do Detran/SC. Na parte inferior estarão ícones grandes e coloridos que facilitam a visualização e trazem mais informações ao cidadão com apenas um clique: “Tabela de Licenciamento”, “Tabela do IPVA”, “Dados estatísticos” e “Seguro DPVAT”, dentre outros. Quem desejar, pode ainda utilizar a ferramenta de busca, que garante uma localização rápida do arquivo solicitado.
A interatividade também está presente nesta nova ferramenta através da enquete. Atualizada quinzenalmente, as respostas dos usuários permitirão que o Detran aprimore seus serviços e conheça os anseios da população. No rodapé, os principais serviços oferecidos pelo Governo do Estado também podem ser acessados.
Essa migração do site para o servidor do Ciasc vai garantir a navegabilidade e reduzir pela metade as chances dos indesejáveis problemas de conexão. Assim será a nova cara do Detran/SC a partir do dia 12 de dezembro, com a identidade visual renovada e muito mais opções aos usuários.
 “Esse é o resultado de um esforço conjunto na busca de oferecermos maior qualidade e agilidade à sociedade. Esperamos que gostem e que deem sua contribuição para a constante melhoria dos nossos serviços”, ressalta Vanderlei Rosso, diretor do Detran/SC.

2 comentários:

  1. Acho bom que tenha uma área de Ouvidoria, onde as manifestações (diga-se Reclamações) possam ser públicas também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo ao seu comentário, segue declaração da Assessoria de Comunicação do DETRAN:

      Boa tarde,

      obrigada. Anotei a sugestão, mas neste momento o item não será contemplado.

      Janaina Guliato
      Assessora de Comunicação
      Detran/SC
      (48) 3381-2107/ 9624-9732

      Excluir