quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Grubba representa governador em reunião com Vice Presidente da República para tratar do Enafron

Florianópolis (06.12.2012) – Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, na condição de representante do governador Raimundo Colombo, participa nesta sexta-feira, dia 7, de reunião com o vice-presidente da República Michel Temer para tratar das ações desenvolvidas durante o ano do Plano Estratégico de Fronteiras, o Enafron. A reunião acontece no Salão Negro do Ministério da Justiça.
O Estado mantêm quatro convênios com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) dentro do projeto Enafron.”Esta parceria garante recursos que somados chegam a R$ 21 milhões”, explica o secretário Grubba. Os valores, segundo ele, serão usados em benefício direto das unidades da Polícia Militar, delegacias da Polícia Civil e núcleos do Instituto Geral de Perícias situadas em faixa de fronteira.
Santa Catarina, que foi um dos primeiros Estados a aderir ao Enafron, possui 246 quilômetros de fronteira com a Argentina, com 82 municípios localizados na faixa de fronteira, sendo que 10 cidades em linha de fronteira. Sua população fixa da faixa de fronteira chega a 828 mil habitantes.
Participam do encontro representantes dos 11 estados fronteiriços do país. Acompanham o secretário o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila; Diretor de Informação e Inteligência, Mauro Rodrigues Cândido e a Delegada Regional de Polícia de Chapecó, Tatiana Klein Samuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário