terça-feira, 27 de novembro de 2012

SSP inaugura duas novas Delegacias de Polícia em Chapecó.

Florianópolis (27.11.2012) – A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) inaugurou na manhã de hoje (27) duas novas sedes de Delegacias de Polícia em Chapecó. Uma delas é a Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). A nova DP é a 30ª unidade do gênero em funcionamento em Santa Catarina. A solenidade contou com a presença do secretário César Augusto Grubba; Delegado Geral, Aldo Pinheiro D'Ávila e autoridades. A outra unidade é a 2ª Delegacia de Polícia de Fronteira. A intenção é melhorar o atendimento à população e oferecer melhores condições de trabalho aos policiais civis.
A SSP investiu R$ 25.410,00 na readequação dos imóveis que irão abrigar as unidades policiais. Os recursos são do Fundo de Melhoria da Polícia Civil e o aluguel dos imóveis será custeado pela prefeitura municipal.
A 2ª DP de Fronteira, que funcionava no mesmo prédio da Central de Polícia, passa a atender no bairro Passos dos Fortes. Para a Delegada Regional de Chapecó, Tatiana Klein Samuel, a nova estrutura conta com gabinetes, sala de cartórios e comissariado e seguirá as regras do que prevê o Plano Nacional de Fronteiras, atendendo aos crimes transnacionais.
O secretário Grubba lembra que Santa Catarina foi um dos primeiros Estados a aderir ao plano e possui 246 quilômetros de fronteira com a Argentina, com 82 municípios localizados na faixa de fronteira, sendo que 10 cidades em linha de fronteira. Sua população fixa da faixa de fronteira chega a 828 mil habitantes.
  • Em agosto deste ano Santa Catarina firmou convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública e garantiu recursos de R$ 13 milhões para aplicação na reestruturação de unidades de segurança localizadas em área de fronteira A ideia é modernizar a estrutura de segurança pública situada nessas áreas, disse Grubba.
Já a DPCAMI, que funcionava no mesmo prédio da Delegacia Regional, passa a funcionar na Rua Assis Brasil, 140E, bairro Maria Goretti.
Com essas inaugurações iremos melhorar o atendimento ao público e beneficiar os policiais que trabalham nessas unidades”, disse o Delegado Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário