terça-feira, 27 de novembro de 2012

Secretário participa da posse dos 24 novos Promotores de Justiça Substitutos do Ministério Público

Florianópolis (27.11.2012) - O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participou na tarde desta segunda-feira (26) da solenidade de posse dos 24 novos Promotores de Justiça Substitutos do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) , aprovados no 37º concurso de ingresso na carreira.
A cerimônia iniciou com a leitura do termo de posse pelo Secretário-Geral do MPSC em exercício, Promotor de Justiça Fábio Strecker Schmitt, e a tomada de compromisso dos novos Promotores de Justiça, que fizeram o juramento e assinaram o termo, recebendo a carteira funcional.
Guilherme André Pacheco Zattar, discursando em nome dos empossados, prestou solidariedade aos policiais civis e militares, em razão dos recentes acontecimentos havidos no Estado, de afronta às forças de segurança do Estado. "Com certeza, a partir de hoje contam com 24 novos aliados na incessante batalha pela manutenção da ordem a da paz pública", disse o novo Promotor de Justiça.
Coube ao Procurador de Justiça Alexandre Herculano Abreu fazer a saudação aos empossados, em nome do Colégio de Procuradores de Justiça. Abreu falou sobre os desafios da carreira ministerial. "Um dos grandes desafios da nova geração é continuar a vencer a luta da ampliação do rol de órgãos com legitimidade para investigar prática de infrações penais, que não deve ficar afeta a uma só instituição, como quer a Proposta de Emenda Constitucional 37", disse o Procurador de Justiça, referindo-se à chamada PEC da Impunidade, que tramita na Câmara dos Deputados.
Encerrando a cerimônia, o Procurador-Geral de Justiça, Lio Marcos Marin, lembrou que a missão do Ministério Público é lenta, árdua e exige crescente captação da confiança do povo, através da atuação decidida e imparcial na luta dos direitos e interesses da sociedade. "Para sermos bons Promotores de Justiça, não devemos ficar encastelados em nossos gabinetes ou absortos dentro de processos e rotinas, mas nos dedicarmos a procurar a realidade que eles ocultam", destacou Lio.
A cerimônia teve, ainda, a presença de autoridades, membros e servidores do Ministério Público e familiares e amigos dos empossados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário