quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Florianópolis sedia evento nacional na área da Segurança Pública

 Florianópolis (28.11.2012) - Florianópolis recebe a partir desta  quinta-feira, dia 29, a cúpula de dirigentes dos órgãos de Segurança Pública de todos os 27 Estado do país. Trata-se da  47ª Reunião do Colégio Nacional de Secretários de Estado da Segurança Pública, o Consesp. Paralelo ao encontro dos secretários acontece a reunião conjunta dos conselhos nacionais de Comandantes-Gerais de Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, o CNCG, e o Conselho Nacional  dos Chefes de Polícia Civil, o Concpc.
A solenidade de abertura está marcada para as 20 horas, no auditório Antonieta de Barros, na Assembléia Legislativa. Os debates serão realizados a partir das 9h de sexta-feira, dia 30, no Hotel Majestic Palace através das câmaras temáticas. O evento terá a participação da Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, que participa da reunião das câmeras temáticas.
Nas câmeras temáticas serão finalizados assuntos já tratados durante todo o ano, ans reuniões anteriores. Na pauta estão projetos comuns às instituições policiais e de bombeiros como, por exemplo, propostas de lei orgânica, integração de bancos de dados, modernização tecnológica, radiocomunicação digital, atuação nas fronteiras, combate ao crime organizado, reforma penal e processual penal, destinação de um percentual do orçamento público para a segurança e assuntos de relevância na agenda nacional de segurança pública.
Os conselhos
Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública  - Criado em 2003, o Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública – CONSESP,  é um órgão cuja finalidade é o assessoramento especial aos Secretários Estaduais de Segurança Pública no acompanhamento e avaliação da política das ações de segurança pública em todas as esferas governamentais. É presidido pelo atual secretário da Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, Wantuir Francisco Brasil Jacini.
Conselho Nacional de Comandantes-Gerais de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar – O CNCG é um colegiado composto  por todos os Comandantes-Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal, existindo desde o dia 12 de fevereiro de 1993. Seu atual presidente é o Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel PM Nazareno Marcineiro. Estarão em Florianópolis 43 comandantes -gerais de Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares, além de assessores e representantes designados.
Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil – O CONCPC é presidido pelo Chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegado Ranolfo Vieira Júnior. Estarão em Florianópolis 18 delegados-gerais e dois representantes designados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário