quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Aberto oficialmente a 47ª Reunião do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública

Florianópolis (29.11.2012) - Foi aberto oficialmente na noite desta quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa, a 47ª Reunião do Colégio Nacional de Secretários de Estado da Segurança Pública, o Consenso. Participam do encontro 19 secretários estaduais de Segurança de todo o país. Paralelo à reunião do Consesp acontece a reunião conjunta dos conselhos nacionais de Comandantes-Gerais de Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, o CNCG, e o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, o Concpc. No total mais de 80 gestores da área da Segurança Pública estão em Florianópolis discutindo temas relacionados à segurança pública
Em seu discurso, o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, destacou a importância de eventos desta natureza como forma de promover a integração entre as forças de segurança interestaduais. Também fez uma referência aos ataques criminosos que vêm acontecendo em São Paulo e que aterrorizaram Santa Catarina no início deste mês. Sobre este tema, o secretário lembrou que sua origem está na insuficiência de políticas públicas estruturantes de coesão social e conclamou a todos os gestores a contribuir para a construção de uma agenda nacional para a Segurança Pública no Brasil.

Nesta sexta-feira, dia 30, iniciam as reuniões dos conselhos e os debates nas câmaras temáticas. Na pauta projetos comuns às instituições policiais e de bombeiros. Destaque para a apresentação da Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, que vai falar sobre o trabalho de conclusão produzido pela câmara temática que tratou do Sistema Nacional de Estatística e Segurança Pública. Sua apresentação está prevista para às 9h30. O encerramento será às 17 horas com a fala do presidente do Consesp Wantuir Francisco Brasil Jacini, secretário da Segurança Pública do Mato Grosso do Sul.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário