terça-feira, 23 de outubro de 2012

SSP recebe a visita do Cônsul Geral dos Estados Unidos no Brasil

Florianópolis (23.10.2012) - O secretário do Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba,  recebeu a visita institucional, na manhã de hoje(23) do Cônsul Geral dos Estados Unidos no Brasil, Consulado de SP, Dennis Hankins, que está em Santa Catarina cumprindo agenda de trabalho. O objetivo da visita foi conhecer a realidade do Estado na área da segurança pública além de suas potencialidades turísticas e econômicas.
No encontro, Grubba fez uma explanação sobre o momento da segurança pública de Santa Catarina, destacando que o Estado apresenta as menores taxas de criminalidade do país, os investimentos do Governo do Estado do combate ao crime e os principais projetos da área. Dentre eles, citou a recomposição dos efetivos policiais, aquisição de modernos equipamentos e a reestruturação da área da inteligência criminal.
Já diplomata demonstrou interesse de conhecer o funcionamento das instituições de segurança pública, e propôs intercâmbio na capacitação dos policiais e bombeiros militares, Hankins também quis saber das principais propostas para redução da demanda de drogas entre adolescentes e jovens, principalmente o crack, uma vez que o Brasil lidera o consumo mundial desta droga. O secretário falou sobre a importância do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência– que em 14 anos de atuação em Santa Catarina já atingiu a marrca histórica de 1 milhão de crianças atendidas.
Participaram da audiència o secretário-adjunto da SSP, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes; Cônsul para Assuntos Econômicos dos EUA, Michael Refett; Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'àvila; Subcomandante Geral da Polícia Civil, Coronel PM Valdemir Cabral; Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Marcos de Oliveira; Superintendente Regional da Polícia Federal em SC, delegado Ademar Stocker;  Diretor de Integração da SSP, delegado César Amorim Krieger; Delagada Regional de Polícia de Rio do Sul, Patrícia Zimmermann D'Ávila, e o Assistente do secretário, delegado Márcio Fortkamp.

Diplomata começou sua carreira em 1985
Dennis Hankins é membro sênior do Serviço Diplomático dos Estados Unidos. Ele vem de Cartum, no Sudão, onde trabalhou como o número dois da embaixada, na posição de ministro-conselheiro. Antes disso, serviu na Embaixada dos Estados Unidos na Mauritânia (Nouakchott) e em Moçambique (Maputo)
O diplomata iniciou sua carreira diplomática, em 1985, como vice-cônsul em Recife. Depois disso foi vice-diretor do Gabinete de Missões de Paz, Sanções e Contraterrorismo, cônsul-geral em Riyadh (Arábia Saudita), conselheiro política e econômico em Lisboa (Portugal) e conselheiro político em Kinshasa (Congo).
Denis Hankins cresceu em Bemidji, Minnesota. Formou-se na Escola de Diplomacia da Universidade de Georgetown e na Escola Superior de Guerra da Universidade de Defesa Nacional dos Estados Unidos. É casado e tem um filho, que atualmente está servindo na Marinha dos EUA. Fala português e francês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário