quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Polícia começa a elucidar morte de agente penitenciária. Dois suspeitos estão presos


Florianópolis (31.10.2012) – A Polícia Civil de Santa Catarina apresentou na tarde de hoje (31) dois suspeitos de envolvimento no assassinato da agente penitenciária Deise Fernanda de Melo Pereira Alves, 30 anos, crime ocorrido na noite da última sexta-feira, 26 de outubro. Estão presos Fabrício Rosa, 26 anos, e Marciano Carvalho dos Santos, 19. Os dois estão com prisão temporária decretada. Em entrevista coletiva à imprensa, o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila deu detalhes sobre as investigações.
Segundo ele, Fabrício foi quem forneceu a arma e Marciano o executor do crime. Foram dois disparos – um atingiu o tórax de Deise, e o outro o carro que ela dirigia. A vítima chegou a reagir atirando contra Marciano, que ficou ferido na perna. . Os dois fugiram após o crime. Fabrício foi preso quando saia de uma audiência no fórum da Capital, e seu comparsa localizado em casa, no bairro José Nitro, São José.


Questionado pelos repórteres sobre a existência de facções criminosas dentro dos presídios, o delegado disse que existem sim grupos criminosos, mas é prematuro afirmar que esses grupos estariam envolvidos na morte da agente. Deise, que era esposa do diretor daPenitenciária de São Pedro de Alcântara, trabalhava na assessoria jurídica da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania.

Ainda segundo o Delegado Geral o assassinato da agante penitenciária mobilizou todas as instituições de segurança pública. “Todos nós estamos mobilizados para esclarecer este crime e prender os envolvidos. Estamos colhendo mais provas e checando a versão de todos os envolvidos”.
Já o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, disse que a morte de Deise Fernanda de Melo Pereira Alves é uma perda lamentável e o Estado vai usar de todos os recursos disponíveis para esclarecer o crime e evitar outros. “Não iremos descansar enquanto não colocarmos todos na cadeia”, disse Grubba.
Participaram da entrevista coletiva, além do delegado geral, o Diretor de Polícia da Grande Florianópolis, delegado Ilson da Silva; Diretor do Departamento de Administração Prisional, Leandro Lima; Diretor da DEIC, delegado Akira Sato; Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Araújo Gomes; e os delegados de polícia Rodrigo Green, Rodrigo Bortollini, Ênio Mattos e Antônio Joca.
Para o Delegado Geral pelo menos três pessoas participaram diretamente da morte da agente. “é possível que haja o envolvimento de outras pessoas, mas isso será esclarecido até o fim das investigações”, disse D'Ávila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário