segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Polícia Civil forma mais 98 policiais civis nesta quarta-feira, 31/10

Florianópolis – A Secretaria de Estado da Segurança Pública, através da Polícia Civil de Santa Catarina, realizará, na próxima quarta-feira (31), a solenidade de formatura de 98 Policiais Civis que passaram no Curso de Formação Profissional na Academia da Polícia Civil. A cerimônia será realizada no Auditório da Acadepol, às 10h30, e contará com a presença do Governador Raimundo Colombo, do Secretário de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba e do Delegado Geral, Aldo Pinheiro D’Ávila.
Destes 98 novos policiais, 79 são Agentes, 18 são Escrivães e 1 é Psicólogo. Esta é a segunda turma formada pela Acadepol referente ao concurso de 2010. Já se formaram, em julho deste ano, 324 policiais civis, e ainda há mais 35 (31 Agentes, 3 Escrivães e 1 Psicólogo) para concluir o curso em fevereiro do ano que vem.
A distribuição dos policiais segue critérios técnicos, realizado pelo Setor de Gestão de Pessoas da Instituição, por determinação do Delegado Geral. São utilizados critérios como demanda de procedimentos, efetivo policial de cada região, população da cidade e percentual de produtividade (considerados número de policiais, número de procedimentos instaurados e número de Boletins de Ocorrências registrados).
Hoje o quadro da Polícia Civil atua com aproximadamente 58% do efetivo estabelecido em Lei (5.997 vagas). São 3.507 policiais civis (2.447 Agentes, 422 Delegados, 586 Escrivães e 52 Psicólogos), incluindo os formandos de outubro e os que se formarão em fevereiro. Segundo o Delegado Geral, há previsão de novos concursos, ainda para serem definidos com o Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário