quarta-feira, 19 de setembro de 2012

SSP realiza primeiro leilão de veículos e sucatas e arrecada mais de R$ 500 mil


Florianópolis (19.09.2012) - A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por intermédio da sua Comissão Estadual de Leilão, realizou no dia 13 de setembro o primeiro leilão de veículos circuláveis e sucatas que estavam nos pátios das delegacias de São Bento do Sul e Rio Negrinho. Foram leiloados 402 veículos, sendo 122 circuláveis e o restante sucata. A arrecadação total foi de R$ 506.070,00.
Os valores arrecadados servirão para quitar débitos que estes veículos possuíam com o Estado - IPVA e multas, com o Município - bem como dívidas com os pátios permissionários das Prefeituras (onde os veículos estavam depositados). O evento aconteceu no auditório da Univille, em São Bento do Sul, e contou com a participação de mais de 150 pessoas. Wendel Garcia atuou como leiloiro
O presidente da comissão, perito criminal Walmir Djalma Gomes Junior, do Instituto Geral de Perícias, comemorou o resultado deste primeiro leilão. “Além de desafogar os pátios, que estavam abarrotados, temos a questão ambiental, uma vez que boa parte destes veículos se encontravam em decomposição pela corrosão”.
Walmir explica, ainda, que com a adoção de um novo modelo de leilão, com a criação de comissões mistas, onde as prefeituras atuarão em parceria com o Estado, a expectativa é de que em 2013 sejam realizados 50 leilões em várias regiões do Estado.
Ainda este ano estão programados leilões em Balneário Camboriú (4/10), Lages (18/10), Criciúma (8/11) e Tubarão (6/12). Hoje, em todo o Estado,  são mais de 30 mil veículos recolhidos nos depósitos e pátios de delegacia.
Integram a comissão os seguintes servidores: Delegado de Polícia Mário César Martins; Tenente Coronel PM Edson Rui da Silva Castilho; Sub Tenente da PM José Adalberto Soares de Macedo, e a Técnica em Atividades Administrativas Juliana Melo Cordeiro Sontag.

Nenhum comentário:

Postar um comentário