segunda-feira, 3 de setembro de 2012

SSP entrega novos equipamentos para os Núcleos Regionais de Perícia


Florianópolis (03.09.2012) A Secretaria da Segurança Pública (SSP), em parceria com o Instituto Geral de Perícias (IGP), deu continuidade durante o mês de agosto a entrega de novos equipamentos para os Núcleos Regionais de Perícia (NPR). O Governo investiu mais de R$ 143 mil na aquisição de 90 computadores para o setor pericial além de máquinas fotográficas.
Para o secretário César Grubba os novos equipamentos irão reforçar a estrutura de perícia oficial na região de fronteira. Segundo ele, uma parceria com o governo federal, através do programa Enafron – Estratégia Nacional de Fronteiras - permitirá o incremento de recursos nessas áreas. Convênio neste sentido foi firmado no final de agosto, com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), no valor de R$ 13 milhões, para aplicação na reestruturação de unidades de segurança, dentre elas os núcleos periciais, localizadas em área de fronteira.
"Estamos renovando nossa tecnologia visando condições de aprimoramento e celeridade nas conclusões de laudos periciais", afirmou o diretor-geral do IGP, Rodrigo Tasso. Foram beneficiados os núcleos regionais de Lages, Xanxerê, Chapecó e São Miguel D'Oeste.
O NRP de Xanxerê recebeu dois novos computadores para melhor atender o Instituto de Criminalística - IC,e Instituto Médico Legal - IML. Em Chapecó, foram entregues cinco equipamentos de informática visando oferecer maior agilidade na perícia oficial. Já o NRP de São Miguel do Oeste recebeu dois computadores que serão utilizados pelos funcionários do Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal.
O diretor-adjunto do Instituto Geral de Perícias, Giovani Eduardo Adriano,representando o diretor-geral na entrega dos equipamentos aos Núcleos Regionais, destacou a importância da reestruturação tecnológica dos órgãos da instituição."Necessariamente temos que acompanhar a evolução e oferecer aos nossos profissionais equipamentos de última geração, pois assim, iremos possibilitar aos nossos clientes - Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público, uma perícia eficaz e eficiente na apresentação de provas concretas para resoluções de casos", explicou.
Foram entregues ainda equipamentos em Lages, onde o NPR recebeu três computadores e uma máquina fotográfica destinada aos profissionais do Instituto de Criminalística. Campos Novos e Joaçaba receberam, respectivamente, uma máquina fotográfica cada. Os núcleos periciais de Blumenau e Balneário Camboriú também foram beneficiados.
Participaram dos atos oficiais o diretor geral do IGP, perito criminal Rodrigo Tasso; seu adjunto, Giovani Eduardo Adriano, diretora do Instituto de Criminalística, Margarete Regina Goulart, e os servidores Fábio da Silva Kist e Alexandre Sales da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário