sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Florianópolis será sede de evento nacional na área da Segurança Pública


Florianópolis (21.09.2012) - O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, instalou oficialmente na tarde de hoje (21), a comissão organizadora para a próxima reunião do Colégio Nacional dos Secretários da Segurança Pública – CONSESP, que acontecerá em novembro próximo, em Florianópolis. Simultaneamente ao evento será realizada reunião de trabalho dos conselhos nacionais de Comandantes Gerais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar (CNCG) e Chefes de Polícia Civil (CONCPC).

A solenidade de abertura está confirmada para o dia 29 de novembro no novo auditório do Tribunal de Contas do Estado, e as reuniões de trabalho acontecem durante todo o dia 30 no Hotel Majestic. Participam os 27 secretários da segurança pública, comandantes gerais da Polícia Militar e Bombeiro Militar e os Chefes de Polícia.

Na pauta dos encontros temas de interesse dos Estados, na busca por soluções conjuntas, como roubos a instituições bancárias, banco de dados unificados e tecnologias digitais para a radicomunicação dentre outros.

A comissão ficará responsável por toda a parte de logística, transporte, recepção e hospedagem das autoridades.

O CONSESP é presidido pelo secretário da Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, Wantur Francisco Jacini. Já o CONCPC tem na presidência o Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira, e o CNCG é presidido pelo Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina. Coronel Nazareno Marcineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário