terça-feira, 14 de agosto de 2012

SSP ativa sistema de videomonitoramento de Itapema


Itapema (14.08.2012) – A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) ativou na tarde de hoje (14) o sistema de videomonitorasmento de Itapema, lioral norte do Esatdo. São 15 câmeras de vigilância, instaladas nos pontos de de maior movimentação e que concentram operações comerciais. O sistema tem capacidade de suporte para até 20 câmeras. As imagens serão monitoradas a partir da central de videomonitoramento que funcionará na sede da 4ª Companhia do 12º Batalhão de Balneário Camboriú. O investimento foi de R$ 180.701,10, recursos  custeados pela SSP e prefeitura municipal.

Durante discurso, o secretário César Augusto Grubba enfatizou os trabalhos da Secretaria de Estado Segurança Pública na aquisição de equipamentos para modernizar e proporcionar melhores condições aos policiais. “Além da melhoria no efetivo, com a formação de novos Policiais Civis, Militares, Bombeiros e profissionais para o Instituto Geral de Perícias, estamos adquirindo equipamentos novos e mais modernos, como viaturas equipadas com Tablets e Internet, coletes balísticos, pistolas de calibre.40, e outros equipamentos”, disse o secretário.

Também presente na solenidade, o Delegado Titular da Delegacia de Polícia de Itapema, Giancarlo Rossini, confirmou a necessidade de implantação do acesso às câmeras de videomonitoramento aos Policiais Civis. “Tão logo nos seja disponibilizado o link para acesso às câmeras já passaremos a utilizar o sistema em investigações de nossa competência”, disse Rossini.

Participaram da cerimônia o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Nazareno Marcineiro, o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila; Diretor de Polícia do Litoral, delegdo Artur Nitz, policiais militares e civis e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário