sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Segurança Pública forma 238 soldados PM que vão reforçar o policiamento em seis regiões militares

Florianópolis (10.08.2012) - A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), através da Polícia Militar, inicia nesta segunda-feira, dia 13, as solenidades de formatura de inclusão de novos 238 soldados que concluiram o  Curso de Formação de Soldados (CFSd). Além de Florianópolis, outras cinco regiões do Estado – Lages, Balneário Camboriú, Itajaí, Joinville e Jaraguá do Sul – receberão novos contingentes (veja quadro abaixo). As regiões de Blumenau, Criciúma e Chapecó já incluiram novos efetivos no mês passado.
Na Capital a cerimônia acontece no Centro de Ensino da Polícia Militar, na Trindade, a partir das 10h horas, com a presença do secretário César Augusto Grubba; Comandante Geral da PM, Nazareno Marcineiro, autoridades e convidados. Também na segunda-feira será a vez de Lages incluir novos efetivos. No dia 14 serão realizadas as formaturas em Balneário Camboriú e Itajaí, finalizando no dia 15, com solenidades em Joinville e Jaraguá do Sul.
O curso de formação de soldados PM iniciou em outubro de 2011 e foi concluido em junho de 2012 Os soldados se formarão após concluírem 1.445 horas/aula de instruções, distribuídas ao longo de 35 semanas de curso, em que tiveram aulas de Direitos Humanos, Técnica de Policiamento Ostensivo, Defesa Pessoal e Direito Penal entre outras.
De acordo com o cronograma de inclusão de novos efetivos, organizado  pela Polícia Militar, a previsão é de que outros 230 soldados sejam incorporados até  em novembro. Desde janeiro de 2011 foram incluídos 1.442 novos policiais entre oficiais e praças. 
Novos soldados ganham kit de proteção individual
Após a formatura os novos policiais receberão kits de proteção. O Governo do Estado, numa iniciativa pioneira, investiu R$ 14,7 milhões na aquisição de 3 mil kits de segurança individual. O material está sendo distribuído para as Regiões Policiais Militares, as RPMs. A entrega dos kits faz parte da estratégia adotada pelo Comando Geral da PM, de proporcionar ao policial militar condições de estar melhor capacitado ao serviço policial. O kit de proteção individual contém uma pistola.40 com  carregadores, munição, algemas, tonfa (cassetete) espargidor (spray) de pimenta, colete balístico e cinto de guarnição.
Distribuição dos novos Soldados PM
REGIÕES PM                                 EFETIVO
FLORIANÓPOLIS                                             34
LAGES                                                                57
BALNEÁRIO CAMBORIÚ                               33
ITAJAÍ                                                                 40
JOINVILLE                                                         49
JARAGUÁ DO SUL                                             23

Nenhum comentário:

Postar um comentário