terça-feira, 14 de agosto de 2012

Reposição de efetivo: Itajaí recebe 40 novos policiais militares


Florianópolis (14.08.2012) - A Secretaria dde Estado da Segurança Pública, por intermédio da Polícia Militar, realizou na manhã de hoje (14) a formatura de 40 soldados PM que irão atuar na 3ª Região Policial Militar . A solenidade aconteceu na sede do 1º Batalhão e contou com a presença do Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba.
Durante a cerimônia cada um dos 32 novos policiais recebeu um kit de proteção individual composto de uma pistola.40 com carregadores, munição, algemas, tonfa (cassetete) espargidor (spray) de pimenta, colete balístico e cinto de guarnição.
Os 40 policiais concluiram o curso de formação de soldados PM e vão reforçar o policiamento ostensivo em Itajaí. O curso teve uma carga horária de 1.445 horas/aula de instruções, distribuídas ao longo de 35 semanas de curso, e com aulas de Direitos Humanos, Técnica de Policiamento Ostensivo, Defesa Pessoal e Direito Penal entre outras.
Em sua fala o secretário deu boas-vidas aos novos soldados e destacou o investimento que está sendo feito nas áreas de pessoal, com reposição de efetivos, não só da PM como também da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Geral de Perícias. “Estamos investindo forte também na melhoria das condições de trabalho para os profissionais da Segurança Pública, com reformas e ampliações de unidades policiais, além da renovação da frota de viaturas e aquisição de armamentos e computadores”, disse Grubba.
A solenidade contou ainda com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Nazareno Marcineiro; Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila, autoriddes militares, civis e da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário