terça-feira, 21 de agosto de 2012

Profissionais da Segurança Pública de SC participam de curso sobre Direitos Humanos

Florianópolis (21.08.2102) – Começou na manhã de hoje (20), em Florianópolis, o curso da Escola Itinerante de Direitos Humanos e Segurança Pública, projeto desenvolvido com recursos da da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos e que tem como objetivo a formação em Direitos Humanos para os operadores da Segurança Pública. O curso será realizada em Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre e a expectativa é envolver mais de 1 mil profissionais, entre policiais militares, civis, bombeiros militares, guardas municipais dos três estados.

O programa Escola Itinerante de Direitos Humanos e Segurança Pública tem uma metodologia diferenciada para realizar a capacitação dos profissionais de segurança pública. O curso, com uma carga horária de 20 horas/aula, contempla o estudo da história, formação, desenvolvimento e analisa o cenário da segurança pública no Brasil.

De acordo com os organizadores do evento, a proposta do projeto justifica-se pelo fato de o pais estar prestes a receber nos próximos anos, milhares de turistas com a realização de eventos como Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas em 2016.

Os organizadores entendem também que eventos desta natureza contribuem para preservar um clima de tranquilidade e segurança, com enfase aos Direitos Humanos em todos os sentidos. O secretário-adjunto da Segurança Pública, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes, e a secretária-adjunta da Justiça e Cidadania, Maria Elisa da Silveira de Caro, prestigiaram a cerimônia de abertura, que aconteceu nas dependências da Faculdade Borges de Mendonça, no centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário