quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Jaraguá do Sul ganha reforço no policiamento com 25 Soldados PM


Florianópolis (15.08.2012) – A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realizou, na tarde desta quarta-feira (15), a formatura de 25 Soldados PM que reforçarão o policiamento ostensivo de Jaraguá do Sul, fortalecendo ainda mais a segurança e garantindo a tranquilidade da população. A solenidade aconteceu na sede do 14º Batalhão e contou com a presença do Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba.

Os novos policiais foram aprovados no curso de formação que teve uma carga horária de 1.445 horas/aula de instruções, distribuídas ao longo de 35 semanas. Neste período tiveram aulas de Direitos Humanos, Técnica de Policiamento Ostensivo, Defesa Pessoal e Direito Penal entre outras.

Durante a cerimônia os 25 Soldados receberam um kit de proteção individual composto de uma pistola.40 com carregadores, munição, algemas, tonfa (cassetete) espargidor (spray) de pimenta, colete balístico e cinto de guarnição. A meta do Comando Geral é de que todo o efetivo tenha seu próprio kit nos próximos anos.

A solenidade contou ainda com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Nazareno Marcineiro; autoridades militares, civis e comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário