terça-feira, 14 de agosto de 2012

Balneário Camboriú forma 32 novos policiais militares

Florianópolis (14.08.2012) - A Secretaria de Estado da Segurança Pública, por intermédio da Polícia Militar, formou na manhã de hoje (14) mais 32 soldados PM que irão atuar na 3ª Região Policial Militar de Balneário Camboriú. A solenidade aconteceu na sede do 12º Batalhão e contou com a presença do Secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba.

Os 32 policiais concluíram o curso de formação de soldados PM que iniciou em outubro de 2011 e foi até junho deste ano.. Neste período os soldados tiveram uma carga horária de 1.445 horas/aula de instruções, distribuídas ao longo de 35 semanas de curso, e com aulas de Direitos Humanos, Técnica de Policiamento Ostensivo, Defesa Pessoal e Direito Penal entre outras.

Durante a cerimônia cada um dos 32 novos policiais recebeu um kit de proteção individual composto de uma pistola.40 com carregadores, munição, algemas, tonfa (cassetete) espargidor (spray) de pimenta, colete balístico e cinto de guarnição.

Em sua fala o secretário deu boas-vidas aos novos soldados e destacou o investimento que está sendo feito nas áreas de pessoal, com reposição de efetivos, não só da PM como também da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Geral de Perícias. “Estamos investindo forte também na melhoria das condições de trabalho para os profissionais da Segurança Pública, com reformas e ampliações de unidades policiais, além da renovação da frota de viaturas e aquisição de armamentos e computadores”, disse Grubba.

A solenidade contou ainda com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Nazareno Marcineiro; Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila, autoridades militares, civis e da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário