sexta-feira, 1 de junho de 2012

SSP participa da instalação do GAECO de Itajaí, a sexta unidade em funcionamento em SC

Florianópolis (1º/06/2012) – Secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participou na tarde desta sexta-feira (1º/06) da instalação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Itajaí. A solenidade aconteceu na sede da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). Na oportunidade também foi empossado o Coordenador do GAECO de Itajaí, Promotor de Justiça Jean Michel Forest.

O GAECO de Itajaí foi criado pelo Ato n. 0149/2011/PGJ. A exemplo dos GAECOs da Capital, de Joinville, de Chapecó, de Criciúma e de Lages, a força-tarefa de Itajaí contará com o apoio das Polícias Civil e Militar e Secretaria de Estado da Fazenda. Esta é a sexta unidade do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) em funcionamento no Estado. 




A nova estrutura reforçará o combate à criminalidade organizada e crimes de maior relevância e prejuízo social, como o tráfico de drogas, sonegação fiscal, improbidade administrativa e corrupção. Apenas em 2011, os GAECOS realizaram 28 operações, que resultaram em 61 prisões e no cumprimento de 146 mandados de busca e apreensão. O GAECO de Itajaí atuará na área de abrangência que corresponde ao Vale do Itajaí, Médio Vale e Alto Vale.

Participaram da solenidade o Procurador Geral de Justiça, Lio Marcos Marin; Comandante Geral da PM, Coronel PM Nazareno Marcineiro; Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D”Avila; Secretário de Estado Desenvolvimento Regional de Itajaí, Fábio Augusto Hachmann; Juiz Pedro Walikoski Carvalho, da Comarca de Itajaí, promotores de Justiça, policiais civis e militares e convidados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário