quinta-feira, 17 de maio de 2012

Governo anuncia nomeação de 155 policiais civis remanescentes do concurso público de 2010

Florianópolis (17.05.2012) - O Governo do Estado autorizou a nomeação dos 155 policiais civis remanescentes do concurso público de 2010, conforme ato oficial publicado no Diário Oficial no último dia 15. Os candidatos começam a ser chamados pela Academia da Polícia Civil a partir desta sexta-feira, 18, para providenciarem a matrícula no curso de formação profissional. Os 155 novos policiais complementam a turma de 512 candidatos nomeados em março último pelo Governo Raimundo Colombo. Dos 155 convocados, 128 são agentes, 25 escrivães e 2 psicólogos.


Foto: Divulgação/SSP

Para o secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, a nomeação de 512 policiais civis vai ao encontro da política de recomposição dos efetivos. . “Este número representa 16,28% do efetivo total da Polícia Civil, que hoje é de 3.145 mil policiais. O objetivo é incorporar, de maneira gradual, novos efetivos até atingir os contigentes autorizados por lei”, explica. O secretário lembra que até o final deste ano, somente na Polícia Militar, serão incluídos mais 1,4 mil novos policiais,

Curso de formação inicia em junho - De acordo com o Diretor da Academia de Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni, a previsão é iniciar as aulas desta nova turma logo após o período de matrículas, que deverá acontecer até a primeira quinzena de junho próximo. “Nossa expectativa são as melhores possíveis e a intenção é finalizar o processo de formação dos remanescentes em 31 de outubro deste ano,” disse.

O período de formação na Acadepol serve para preparar os policiais para a rotina do trabalho que irão desempenhar nas Delegacias de Polícia do Estado, com aulas práticas e teóricas sobre diferentes segmentos da Segurança Pública. A grade curricular prevê instruções de tiro prático, sobrevivência policial (que aborda a rotina policial em condições adversas), defesa pessoal, mediação de conflitos e atendimento ao público.

Tanto para receber os alunos que já estão em formação, como para acolher os novos convocados, a Academia passou por reformas estruturais e tecnológicas, como reposição de computadores e ampliação de laboratórios, manutenção no telhado e nas salas de aula, aquisição de equipamentos de ar-condicionado, entre outras melhorias.

“Com mais esta turma em formação, estamos cada vez mais próximos de alcançar uma importante meta: sanar as lacunas de falta de policiais existentes em algumas regiões do Estado,” comemorou o Delegado Geral de Polícia Civil Aldo Pinheiro D'Ávila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário