quarta-feira, 30 de maio de 2012

Associações dos Conselhos Comunitários se reúnem com Secretário da Segurança Pública

Florianópolis (25.05.2012) – Representantes das Associações dos Conselhos Comunitários de Segurança se reuniram na tarde desta quinta-feira, 25, com o secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba para tratar de questões como aumento do efetivo policial,. distribuição das novas viaturas e ampliação do sistema de videomonitoramento. O encontro foi organizado pela Diretoria de Segurança Cidadã (DSC), da Secretaria da Segurança Pública.

A maior preocupação das lideranças comunitárias é com relação ao aumento do efetivo policial,. O secretário explicou que a reposição de pessoal é prioridade na área da Segurança. . Segundo Grubba, de 2011 até agora já foram incluídos 1,2 mil policiais militares e nomeados 714 civis, mas mesmo assim as instituições ainda trabalham com déficit em seus quadros. “A Polícia Civil trabalha hoje com 54% do efetivo previsto, que é de 6 mil, e a PM tem uma defasagem anual de aproximadamente 500 policiais, que vão para a reserva todos os anos”, explicou o secretário.



Grubba garantiu que a distribuição dos novos policiais, ainda em formação nas academias, obedecerá a critérios técnicos. O Comando Geral da PM e a Delegacia Geral da Polícia Civil estão finalizando estudos sobre as necessidades de cada região policial e a partir daí será definido um cronograma de distribuição.
Já sobre videomonitoramento urbano, Grubba explicou que o sistema já é uma realidade em 36 cidades de Santa Catarina e, em breve, outros 18 municípios receberão câmeras de vigilância. “A expectativa agora é expandir o projeto para cidades de médio e pequeno porte”, disse o secretário.

Participaram da reunião o Tenente Coronel Luiz Ricardo Duarte, Diretor da DCS/SSP; delegada Vanessa de Oliveira Corbari, Gerente de Ações Institucionais da DSC/SC e os representantes das associações de Joinville, Blumenau, Grande Florianópolis, Jaraguá do Sul e Vale do Araranguá.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário